REPOSIÇÃO SALARIAL

Segundo estudo realizado pelo DIEESE/SC, nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, considerados os 8 meses, mais o 13º salário, significa uma perda salarial de 27%, mais de um quarto dos salários para os metalúrgicos de Brusque.
ENTENDA
A Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 prevê um reajuste de 3% (para um INPC acumulado de 2,46%), sem retroatividade. Os trabalhadores reconheceram o período de incertezas que a economia vivia por causa da fase aguda da pandemia. A fim de preservar seus empregos, aceitaram ajudar as empresas nesse sentido.
Antes do previsto, porém, a economia passou a dar sinais de recuperação, especialmente na indústria metalmecânica da nossa região. A economia foi reaquecendo, os empregos voltaram a ser gerados. Em alguns casos, em circunstâncias melhores até do que antes da pandemia. Por isso, é mais do que viável, é mais do que justo repor as perdas salariais e restabelecer o poder de compra dos metalúrgicos.
Outras notícias
-
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59 -
Florianópolis sediará etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho
09/19/2025 10:50 -
Tá no Acordo: reajuste salarial é conquista de cada ano com união e mobilização
07/25/2025 19:29 -
Sintimmmeb lança série de vídeos “Tá No Acordo!” para explicar direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho
07/18/2025 21:49