Aposentadoria será tema de palestra online no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque

05/27/2021 | 11:27

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) e a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de SC promoverão nesta sexta-feira, 28 de maio, às 9 horas, uma palestra online, com o advogado Dr. Matusalém dos Santos, especialista em Direito Previdenciário e assessor jurídico da Fetiesc. 

O jurista vai abordar o tema: “Previdência Social e Benefícios do INSS: impactos nas aposentadorias, pensões e benefícios por incapacidade”. A palestra será por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sintimmmeb, no www.instagram.com/sintimmmeb e www.facebook.com/sintimmmeb. Ao final da explanação, o Dr. Matusalém abrirá espaço para as perguntas que poderão ser feitas durante a Live em ambos os canais.  

“Vamos entender como a Legislação e as mudanças recentes da Emenda Constitucional 103/2019, ou seja, a Reforma da Previdência, afetaram as aposentadorias, as pensões em geral e os benefícios por incapacidade. Será uma palestra aberta, gratuita, e convido a todos que puderem, a assistir para entender melhor como essas mudanças na Previdência impactam os brasileiros”, comentou o Dr. Matusalém.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.