Campanha do Outubro Rosa da Sintimmmeb Saúde vai disponibilizar exames de mamografia para beneficiárias metalúrgicas

A Sintimmmeb Saúde (plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque) iniciará, a partir de 1º de outubro, a campanha do Outubro Rosa 2021. Em parceria com o Hospital Azambuja e a Radus Diagnóstico, o plano irá custear (não terá cobrança de coparticipação) para as beneficiárias o exame de mamografia (para mulheres com idade entre 40 e 69 anos) realizadas com as parceiras credenciadas.
A ação faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos de doenças relacionadas à saúde da mulher.
Mais informações da campanha Outubro Rosa é só entrar em contato com a Sintimmmeb Saúde, pelo fone (47) 3251-5900 ou no Whatsapp (47) 9 9242-5796. No site www.sintimmmesaude.com.br é possível consultar a lista de especialistas credenciados.
Mamografia solidária
A mamografia é o principal procedimento de detecção do câncer de mama. A indicação da idade é para mulheres entre 40 e 69 anos, público alvo da ação durante a campanha. Nesta ação da mamografia, a cada exame realizado pela Sintimmmeb Saúde através da Radus Diagnósticos, outro exame será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Para realizar a mamografia, é necessário ter a solicitação de um profissional, que pode ser feita pelo médico da empresa ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. É importante, ao realizar o exame, estar em posse do cartão do plano Sintimmmeb Saúde e um documento de Identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista).
Câncer de Mama
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama, só no Brasil. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente em mulheres no país. Porém, o diagnóstico precoce pode acarretar em grande chance de cura. Uma pesquisa realizada pelo INCA concluiu que, quando detectado no primeiro estágio, a doença tem 88,3% de sobrevida, em média. Porém, a doença apresenta, no mundo, maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A média do número de óbitos no Brasil por ano pelo câncer de mama é de mais de 14 mil, de acordo com o INCA.
Outras notícias
-
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59 -
Florianópolis sediará etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho
09/19/2025 10:50 -
Tá no Acordo: reajuste salarial é conquista de cada ano com união e mobilização
07/25/2025 19:29 -
Sintimmmeb lança série de vídeos “Tá No Acordo!” para explicar direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho
07/18/2025 21:49