Trabalhadores Metalúrgicos realizam 1ª reunião da Assembleia da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

03/16/2025 | 14:54

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na manhã deste domingo, 16 de março, no auditório da sede administrativa, em Brusque e, em seguida, na sede recreativa, em Guabiruba, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras da categoria presentes ouviram a leitura da pauta, definiram os itens das reivindicações e aprovaram todos os artigos.

 

Entre eles estão as cláusulas sociais, como manutenção do plano de saúde dos trabalhadores, reembolso de 50% dos medicamentos com receita médica, estabilidade para trabalhadora gestante, carga horária de 40 horas semanais, que é pedido dos trabalhadores, dentre outras; e as cláusulas financeiras, que incluem o percentual de aumento salarial para o ano, definição do reajuste do piso da categoria e prêmio assiduidade.

 

Agora, o documento será encaminhado aos representantes patronais (SIMMEBr) e será agendada uma data para as diretorias iniciarem as negociações. A data base da categoria para a Convenção Coletiva de Trabalho é 1º de maio.

 

Atividade econômica da Indústria

 

A convite do presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, a coordenadora técnica do DIEESE/SC (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Crys Peres, durante uma transmissão online, falou sobre a conjuntura econômica no Estado.

 

A economista comentou, especialmente sobre o setor da Indústria, crescimento e índices econômicos, inflação do período, dentre outros assuntos que devem nortear as negociações entre as entidades sindicais dos trabalhadores e dos patrões.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.