A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22/03, e decidiu cancelar as reuniões da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 (CCT), que ocorreria de forma presencial dos dias 22 a 25/03.
A convocação ocorreu no decorrer de toda a semana passada, que permitia reunir com limitação de público de 25% da capacidade até então. Porém, na sexta-feira, 19, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou o decreto Nº 1.218, que proibiu a realização de todos congressos, reuniões, assembleias e similares, mesmo com público reduzido. Acatando a determinação do Governo do Estado, o sindicato cancelou a assembleia e definirá ainda essa semana de que forma irá realizá-la.
“Entendemos as circunstâncias difíceis que a população está passado e com as muitas dificuldades que tanto o sistema público de Saúde quanto o privado também tem sofrido devido à grande quantidade de casos de Covid-19. E cumprimos as determinações do decreto. A data base da nossa CCT é maio. Temos essa responsabilidade com a categoria. Mas os metalúrgicos podem ficar tranquilos que a diretoria vai definir a melhor forma de realizar a assembleia, provavelmente de forma virtual e por meio do nosso aplicativo”, explicou o presidente o Sintimmmeb, Eduardo de Souza.
O Sindicato pede que os trabalhadores fiquem atentos aos meios de comunicação oficiais da entidade, como site, Instagram, Facebook e Aplicativo Sintimmmeb (www.sintimmmeb.com.br / www.instagram.com/sintimmmeb / www.facebook.com/sintimmmeb), para mais detalhes sobre a assembleia.