Secretário geral do Sintimmmeb preside reunião do Conselho Estadual do Trabalho e Emprego, em Florianópolis
O presidente do Conselho Estadual do Trabalho e Emprego (CETE-SC), Jorge Luiz Putsch, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, se reuniu com os demais conselheiros na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, em Florianópolis. Os presentes finalizaram o relatório do primeiro Seminário Regional sobre o Futuro do Trabalho em Santa Catarina e discutiram o planejamento do próximo seminário.
A Comissão Estadual Pró-Sistema de Prevenção e combate a tortura solicitou a indicação de um representante do CETE na comissão. O indicado foi o conselheiro Professor Carlos Magno da Silva Bernardo da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Suplente Cristina Cabral, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de SC (FETAESC).
Ainda, o diretor da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Tiago José de Chaves, fez uma apresentação dos programas e projetos de geração de renda da pasta. O CETE é uma entidade tripartite, formada por entidades do Governo, Trabalhadores e Empresarios e tem como objetivo organizar, elaborar e orientar políticas públicas relacionadas ao setor que beneficie o sistema de emprego no Estado.
Outras notícias
-
Metalúrgicos aprovam reajuste de 5% após negociação difícil com patronal
05/24/2026 10:38 -
Negociação Coletiva – Trabalhadores metalúrgicos de Brusque e Guabiruba vão analisar contraproposta patronal neste sábado
05/20/2026 16:14 -
Sintimmmeb rejeita proposta patronal e nova rodada de negociação fica marcada para 13 de maio
04/30/2026 11:25 -
Metalúrgicos de Brusque e Guabiruba aprovam pauta da negociação salarial 2026-2027 em assembleias do Sintimmmeb
03/22/2026 17:57