Metalúrgicos aprovam pauta da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 e iniciam campanha salarial da categoria
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na manhã deste domingo, 3 de abril, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
Neste ano, a assembleia foi realizada em dois locais. Em primeiro, no auditório da sede administrativa, em Brusque, em seguida, na sede recreativa, em Guabiruba. O intuito é facilitar a presença dos trabalhadores à reunião. Em ambos os locais, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria presentes ouviram a pauta, votaram os itens das reivindicações e aprovaram todos os artigos.
Entre eles estão as cláusulas sociais, como manutenção do plano de saúde dos trabalhadores, reembolso de 50% dos medicamentos com receita médica, estabilidade para trabalhadora gestante, carga horária de 43,5 semanais, dentre outras; e as cláusulas financeiras, que incluem o percentual de aumento salarial para o ano (reposição da inflação, mais ganho real), definição do reajuste do piso da categoria e prêmio assiduidade.
Após a definição da pauta, o documento é encaminhado aos representantes patronais (SIMMEBr). Será agendada uma data para as diretorias iniciarem as negociações. A data base da categoria para a Convenção Coletiva de Trabalho é 1º de maio.
Outras notícias
-
Sintimmmeb reforça luta pelas 40 horas na 6ª Marcha dos Catarinenses
08/21/2026 15:31 -
Sintimmmeb e Sintimmmeb Saúde realizam assembleias de prestação de contas nesta quinta-feira
08/11/2026 15:06 -
Sintimmmeb mobiliza trabalhadores de Brusque e Guabiruba pelo fim da Escala 6×1
08/10/2026 17:25 -
Livro sobre dívida pública reúne lideranças sindicais e representantes de entidades em lançamento no SINTIMMMEB
07/22/2026 15:49