Metalúrgicos aprovam pauta da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 e iniciam campanha salarial da categoria
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na manhã deste domingo, 3 de abril, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
Neste ano, a assembleia foi realizada em dois locais. Em primeiro, no auditório da sede administrativa, em Brusque, em seguida, na sede recreativa, em Guabiruba. O intuito é facilitar a presença dos trabalhadores à reunião. Em ambos os locais, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria presentes ouviram a pauta, votaram os itens das reivindicações e aprovaram todos os artigos.
Entre eles estão as cláusulas sociais, como manutenção do plano de saúde dos trabalhadores, reembolso de 50% dos medicamentos com receita médica, estabilidade para trabalhadora gestante, carga horária de 43,5 semanais, dentre outras; e as cláusulas financeiras, que incluem o percentual de aumento salarial para o ano (reposição da inflação, mais ganho real), definição do reajuste do piso da categoria e prêmio assiduidade.
Após a definição da pauta, o documento é encaminhado aos representantes patronais (SIMMEBr). Será agendada uma data para as diretorias iniciarem as negociações. A data base da categoria para a Convenção Coletiva de Trabalho é 1º de maio.
Outras notícias
-
Metalúrgicos aprovam reajuste de 5% após negociação difícil com patronal
05/24/2026 10:38 -
Negociação Coletiva – Trabalhadores metalúrgicos de Brusque e Guabiruba vão analisar contraproposta patronal neste sábado
05/20/2026 16:14 -
Sintimmmeb rejeita proposta patronal e nova rodada de negociação fica marcada para 13 de maio
04/30/2026 11:25 -
Metalúrgicos de Brusque e Guabiruba aprovam pauta da negociação salarial 2026-2027 em assembleias do Sintimmmeb
03/22/2026 17:57