Em assembleia, Metalúrgicos de Brusque rejeitam proposta patronal de reajuste salarial

05/15/2023 | 18:04

Os Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque e região se reuniram na manhã deste domingo, 14 de maio, para a Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, para debater a contraproposta do sindicato patronal, que trata do reajuste salarial para o ano e dos benefícios sociais previstos no documento.

A classe empresarial e os metalúrgicos se reuniram algumas vezes entre abril e maio para negociar. Entre as principais conversas, esteve a manutenção das cláusulas sociais, como plano de saúde e auxílios e um dos principais itens: o reajuste salarial. 

A proposta do patronal levada à assembleia nesse domingo foi de 4,5%, valor do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) + aumento real. Nesse quesito, os trabalhadores e trabalhadoras presentes rejeitaram a proposta e pediram uma nova rodada de negociação. O presidente do sindicato, Eduardo de Souza, comentou que a decisão da assembleia é soberana e que retomará as conversas com o setor empresarial.

“Essa foi a vontade dos trabalhadores e trabalhadoras. Agora, vamos retomar à mesa de negociação pra conseguir ampliar o índice de aumento real. Sabemos das dificuldades e das necessidades das família em Brusque e região. Temos uma das cestas básicas mais caras do país e isso se reflete diretamente na mesa das famílias. É uma realidade. Assim, buscaremos um consenso com os empresários a fim de conseguir um acordo justo para os metalúrgicos”, comentou Eduardo.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.