Assembleia dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque define pauta de negociação
da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025

04/15/2024 | 08:48

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na manhã deste domingo, 14 de abril, no auditório da sede administrativa, em Brusque e, em seguida, na sede recreativa, em Guabiruba, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras da categoria presentes ouviram a leitura da pauta, definiram os itens das reivindicações e aprovaram todos os artigos.

 

Entre eles estão as cláusulas sociais, como manutenção do plano de saúde dos trabalhadores, reembolso de 50% dos medicamentos com receita médica, estabilidade para trabalhadora gestante, carga horária de 43,5 semanais, dentre outras; e as cláusulas financeiras, que incluem o percentual de aumento salarial para o ano, definição do reajuste do piso da categoria e prêmio assiduidade.

 

Agora, o documento será encaminhado aos representantes patronais (SIMMEBr) e será agendada uma data para as diretorias iniciarem as negociações. A data base da categoria para a Convenção Coletiva de Trabalho é 1º de maio.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.