Metalúrgicos de Brusque aprovam alteração de estatuto do plano de saúde para constituição do novo Centro Médico Sintimmmeb
Os Metalúrgicos de Brusque realizaram na manhã deste domingo, 18 de fevereiro, uma Assembleia Geral com o objetivo de alterar o estatuto da Sintimmmeb Saúde, o plano de saúde exclusivo dos trabalhadores da categoria.
Por unanimidade, os trabalhadores beneficiários do plano de saúde aprovaram a mudança do documento para constituir o novo Centro Médico Sintimmmeb, em Guabiruba.
“Era necessário fazer essa mudança no estatuto para que pudéssemos formalizar a parte burocrática e realizar os atendimentos médicos no local, conforme as normas legais exigem. Estamos com toda a obra e fase de contratações de profissionais praticamente prontos, faltando apenas detalhes na estrutura para iniciarmos os atendimentos muito em breve”, comentou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza.
A clínica dos metalúrgicos está localizada no mesmo terreno da sede recreativa e terá atendimento com médico da família sem custo para os beneficiários, médicos de diversas especialidades, pequenos atendimentos ambulatoriais, entre outros.
O próximo passo, já em fase adiantada, é a implantação de profissionais e estrutura para aplicação de medicamentos quimioterápicos e imunobiológicos. Vai significar praticidade e conforto para os pacientes.
Além disso, também haverá orientações nas áreas trabalhista e previdenciária, como subsede do sindicato em Guabiruba. Tudo isso sem custo para os trabalhadores associados e seus e dependentes. A assembleia foi realizada em Brusque, no auditório da sede administrativa, como em Guabiruba, no prédio do novo Centro Médico Sintimmmeb.
Outras notícias
-
Sintimmmeb reforça luta pelas 40 horas na 6ª Marcha dos Catarinenses
08/21/2026 15:31 -
Sintimmmeb e Sintimmmeb Saúde realizam assembleias de prestação de contas nesta quinta-feira
08/11/2026 15:06 -
Sintimmmeb mobiliza trabalhadores de Brusque e Guabiruba pelo fim da Escala 6×1
08/10/2026 17:25 -
Livro sobre dívida pública reúne lideranças sindicais e representantes de entidades em lançamento no SINTIMMMEB
07/22/2026 15:49