Metalúrgicos de Brusque farão assembleia presencial e online para avaliar contra proposta do patronal de reajuste e cláusulas sociais da categoria

Metalúrgicos de Brusque farão assembleia presencial e online para avaliar contra proposta do patronal de reajuste e cláusulas sociais da categoria
19/05/2021 14:02:16 + A - A

Os trabalhadores metalúrgicos de Brusque realizarão no próximo domingo, 23 de maio, das 9 às 10 horas da manhã, a Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 em modo misto: presencial e online. O objetivo é os trabalhadores da categoria analisarem a contraproposta do sindicato patronal de itens como reajuste salarial, piso salarial, manutenção do plano de saúde, benefícios e demais cláusulas sociais.

O encontro presencial seguirá todas as medidas sanitárias e de saúde contra a COVID-19, no auditório da sede administrativa do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), na Rua João Bauer, 75, Centro de Brusque. Já a reunião virtual será através de uma transmissão ao vivo nos canais do Instagram (www.instagram.com/sintimmmeb) e Facebook (www.facebook.com/sintimmmeb) do sindicato.

“Decidimos fazer a assembleia mista, ou seja, presencial e online, para que o maior número de trabalhadores de trabalhadoras possam participar. Já que temos a tecnologia a nosso favor, vamos utilizá-la. Dessa forma, podemos proporcionar à nossa categoria, efetivamente, uma maior adesão dos metalúrgicos nas decisões relacionadas à nossa classe”, comentou o presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza.

VOTAÇÃO ONLINE

Em ambos os modos da assembleia será possível votar. Na presencial, do modo tradicional. Já na online, entre 9 e 10 horas, a votação estará aberta no Aplicativo do Sindicato, “Sintimmmeb Brusque”, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS (Apple). Dentro do ícone, “Sala de Imprensa” e, em seguida, no ícone, “Notícias”, haverá um link para votação.

ASSEMBLEIA PRESENCIAL

Uma série de normas vão ser adotadas para que os presentes possam participar da assembleia. Entre elas, o distanciamento seguro, higienização dos ambientes e pessoas, organização dos espaços e, apesar de uma flexibilização recente dos órgãos públicos, o sindicato seguirá com a adoção de 25% de limitação da capacidade do local, visando maior segurança para aos trabalhadores no auditório.

INSTRUÇÕES PARA A ASSEMBLEIA PRESENCIAL

# Uso de máscaras obrigatório

# Cadeiras terão distanciamento

# Presentes deverão higienizar as mãos com álcool gel

# Quem estiver com sintomas gripais não deve comparecer à assembleia

# Não será permitido aglomerações

# Participações e perguntas serão feitas sem microfone, para evitar utilização do mesmo por várias pessoas

SINTIMMMEB

| Rua João Bauer, nº 75, | Brusque | SC |

| CEP: 88350-101 | Telefone: (47) 3251-5900

| Expediente: segunda-feira à sexta-feira

| Horário: das 8h às 18h30 (sem fechar para almoço)

| E-mail: sintimeb@terra.com.br

Sala de Imprensa Base territorial
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá