Beneficiárias da Sintimmmeb Saúde poderão realizar, sem custo, exame de mamografia, durante o Outubro Rosa

Beneficiárias da Sintimmmeb Saúde poderão realizar, sem custo, exame de mamografia, durante o Outubro Rosa
30/09/2019 16:11:50 + A - A

A Sintimmmeb Saúde (plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque) iniciará, a partir de 1º de outubro, a campanha do Outubro Rosa 2019. O plano irá custear (não terá cobrança de coparticipação) o exame de mamografia - principal procedimento de detecção do câncer de mama – para as mulheres beneficiárias, entre 40 e 69 anos, idade em que é indicado realização do exame de prevenção.

A ação faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As mulheres que se enquadram na faixa etária devem procurar um médico de sua confiança e fazer a solicitação do exame. Com a solicitação em mãos, as beneficiárias poderão agendar o exame em dois centros de diagnóstico: Radus Diagnóstico por Imagem (3351-3382) ou o Centro de Imagem do Hospital Azambuja (3396-2200), parceiros do Sintimmmeb Saúde na campanha.

Atualmente, são cerca de mil beneficiárias, entre sócias e dependentes, com a idade indicada pelos especialistas a realizar o exame. É importante na realização do exame estar em posse da carteirinha do plano Sintimmmeb Saúde e um documento de Identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista).

“Se faz cada vez mais necessário que possamos viabilizar formas e incentivo aos cuidados com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria. Essa também é nossa função, como plano de saúde, da questão social, de dar informação, conscientizar para importância da prevenção do câncer de mama. Além de divulgar informação de utilidade pública, por meio dos nossos credenciados, buscamos, sempre que possível, possibilitar o acesso dos trabalhadores aos atendimentos preventivos necessários”, comentou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza.  

No site www.sintimmmesaúde.com.br é possível consultar a lista de especialistas credenciados. Porém, a solicitação do exame também pode ser feita pelo médico da empresa ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. Mais informações da campanha pelo telefone (47) 3251-5900.

DADOS


Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente de 57 mil novos casos só no Brasil. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente em mulheres no país. Porém, o diagnóstico precoce pode acarretar em grande chance de cura. Uma pesquisa realizada pelo INCA, concluiu que, quando detectado no primeiro estágio, a doença tem 88,3% de sobrevida, em média. Porém, a doença apresenta, no mundo, maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A média do número de óbitos no Brasil por ano pelo câncer de mama é de mais de 14 mil, de acordo com o INCA.

SINTIMMMEB

| Rua João Bauer, nº 75, | Brusque | SC |

| CEP: 88350-101 | Telefone: (47) 3251-5900

| Expediente: segunda-feira à sexta-feira

| Horário: das 8h às 18h30 (sem fechar para almoço)

| E-mail: sintimeb@terra.com.br

Sala de Imprensa Base territorial
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá