Sintimmmeb Saúde assina contrato com Hospital Dia e terá atendimentos no plantão Clínico sem custos para beneficiários

Sintimmmeb Saúde assina contrato com Hospital Dia e terá atendimentos no plantão Clínico sem custos para beneficiários
31/07/2020 18:37:00 + A - A


A Sintimmmeb Saúde (plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque) formalizou um contrato de parceria com a Tag Klinik, Hospital Dia, que será inaugurado no próximo dia 5 de agosto, em Brusque. A clínica vai atender os beneficiários da Sintimmmeb Saúde na especialidade de Clínico Geral, consultas e plantão, sem cobrança de coparticipação.

O credenciamento também contemplará outras especialidades, que seguirão no modelo de cobertura tradicional do plano de saúde, de coparticipação: plantão pediátrico, atendimento a especialidades médicas e multidisciplinares, plantão pediátrico, Ginecologista, Cardiologista, Gastroenterologista, Nefrologista, Endócrino Pediatra, Alergoimunologista, Pneumopediatra, entre outros. Além de exames diagnósticos e aplicação de medicação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque e da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, a parceria vinha sendo viabilizada desde o início do projeto de construção da clínica e ressaltou que a assinatura do contrato significa um avanço para os serviços de saúde para os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, especialmente no plantão com o Clínico Geral, uma necessidade detectada nos atendimentos.

“Esse era um objetivo que tínhamos desde a formação do plano de saúde, mas que não tinha sido viável fazer até então. A consulta de plantão é uma das mais procuradas pelos beneficiários. Por isso, buscávamos fazer com que um Clínico Geral estivesse disponível aos beneficiários, em função dessa demanda. E o mais importante: os metalúrgicos terão na clínica atendimento prioritário, que é uma das condições previstas no contrato”, observou Eduardo.

Segundo a médica proprietária da Tag Klínik, Dra. Priscilla Reeck, a parceria junto à diretoria da Sintimmmeb Saúde vinha sendo costurada há alguns meses. “Agora, foi possível a parceria. O Hospital Dia é uma instituição intermediária entre um consultório e um hospital de grande porte. Os beneficiários poderão ser atendidos no plantão clínico ou nas outras especialidades oferecidas dentro da cobertura do plano. Os metalúrgicos poderão ter aqui acesso à saúde de qualidade, com vários tipos de procedimentos. Quero desejar boas vindas e as portas estão abertas a toda categoria”, comentou a Dra Priscilla.

A Tag Klínik será inaugurada na próxima quarta-feira, 5 de agosto. Fica localizada na Rua Guilherme Wegner, nº 881, bairro Steffen. Inicialmente, o atendimento será das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Porém, em breve o horário será estendido até às 22 horas durante a semana e, posteriormente, há previsão de expediente também aos sábados pela manhã.

PROTOCOLO COVID-19

Mesmo seguindo os protocolos de prevenção recomendados pelos órgãos de saúde, por não se tratar de um centro de referência de diagnóstico e tratamento do Coronavírus e por medida de segurança sanitária, a Tag Klínik encaminhará casos suspeitos de COVID-19 para centro especializado do município.

Dessa maneira, o protocolo adotado, caso o beneficiário apresente sintomas gripais como tosse, catarro, febre e falta de ar é se dirigir até o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, instalado no pavilhão da Fenarreco, que atende das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Fora desses dias e horário, o beneficiário poderá buscar atendimento nos hospitais credenciados à Sintimmmeb Saúde: Hospital Azambuja, Hospital Imigrantes ou Hospital Dom Joaquim, todos em Brusque. Dúvidas é só entrar em contato pelo Whatsapp do sindicato, no número (47) 9 9242-5796.

SINTIMMMEB

| Rua João Bauer, nº 75, | Brusque | SC |

| CEP: 88350-101 | Telefone: (47) 3251-5900

| Expediente: segunda-feira à sexta-feira

| Horário: das 8h às 18h30 (sem fechar para almoço)

| E-mail: sintimeb@terra.com.br

Sala de Imprensa Base territorial
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá