Metalúrgicos de Brusque vão iniciar campanha salarial por meio de assembleia virtual nesta quinta, 25 de março

Metalúrgicos de Brusque vão iniciar campanha salarial por meio de assembleia virtual nesta quinta, 25 de março
23/03/2021 13:23:41 + A - A

O Sindicado dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) realizará nesta quinta-feira, 25 de março, a partir das 18 horas, a Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, virtual, ou seja, pela internet. A medida obedece ao decreto nº 1.218, emitido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que proíbe a realização de congressos, assembleias, palestras presenciais, devido a pandemia de Covid-19 e a situação crítica dos hospitais no estado.

Portanto, a reunião será virtual, através de uma transmissão ao vivo nos canais do Instagram (www.instagram.com/sintimmmeb) e Facebook (www.facebook.com/sintimmmeb) do sindicato.

Durante a transmissão ao vivo, o presidente do sindicato, Eduardo de Souza, vai explanar os itens do rol de reivindicações, como o índice percentual de aumento para o ano, renovação dos benefícios sociais para os trabalhadores, reajuste do piso da classe, plano de saúde, prêmio assiduidade, jornada de trabalho, 50% de reembolso de medicamentos com receita médica pago pelas empresas e outros benefícios.

São os próprios trabalhadores quem votam e aprovam as reivindicações. Com a pauta definida, a Diretoria encaminha o documento à entidade patronal e, em seguida, ambos os sindicatos iniciam as negociações.

“Diante de todas as restrições, que respeitamos e acatamos, optamos por realizar a assembleia online. Até porque nossa data base é maio. Então, não podemos adiar muito o início das tratativas na nossa Convenção Coletiva. E a participação dos trabalhadores é essencial em todo esse processo complexo. Pedimos que os metalúrgicos participem efetivamente dessa assembleia online, façam suas ponderações, sugestões e votem pelo nosso aplicativo, que vamos disponibilizar para esse fim”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Eduardo de Souza.


Como vai funcionar a assembleia online?

A assembleia será transmitida a partir das 18 horas desta quinta-feira, 25 de março, pelos canais do Instagram do sindicato, no link www.instagram.com/sintimmmeb e do Facebook, no www.facebook.com/sintimmmeb, ao vivo. Após a explanação inicial e explicação dos itens, os trabalhadores vão votar para aprovar o documento que será levado pelo Sintimmmeb ao sindicato patronal para iniciar as negociações.

Como e onde o trabalhador poderá votar? Das 18h até às 19 horas, no Aplicativo do Sindicato, “Sintimmmeb Brusque”, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS (Apple). Dentro do ícone, “Sala de Imprensa” e, em seguida, no ícone, “Notícias”, haverá um link para votação.

Para os que tiverem alguma dificuldade de como participar da assembleia online, poderão contatar o sindicato para tirar dúvidas. No Whatsapp, número (47) 9 9242-5796 ou pelo telefone (47) 3251-5900, com Andréia, da secretaria, ou Thiago, da Comunicação.  

SINTIMMMEB

| Rua João Bauer, nº 75, | Brusque | SC |

| CEP: 88350-101 | Telefone: (47) 3251-5900

| Expediente: segunda-feira à sexta-feira

| Horário: das 8h às 18h30 (sem fechar para almoço)

| E-mail: sintimeb@terra.com.br

Sala de Imprensa Base territorial
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá