Com protocolos sanitários contra COVID-19, Metalúrgicos de Brusque iniciam campanha salarial com assembleia presencial

Com protocolos sanitários contra COVID-19, Metalúrgicos de Brusque iniciam campanha salarial com assembleia presencial
17/03/2021 08:20:47 + A - A

Os trabalhadores metalúrgicos de Brusque realizarão dos dias 22 a 25 de março, em dois horários todos os dias, às 9 horas e às 18horas, as reuniões da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022. O encontro será presencial e seguirá todas as medidas sanitárias e de saúde contra a COVID-19, no auditório da sede administrativa do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), na Rua João Bauer, 75, Centro de Brusque.


Uma das principais preocupações da diretoria do sindicato para a realização da assembleia é com a segurança dos trabalhadores. Por isso, uma série de normas vão ser adotadas para que os presentes possam participar da assembleia. Entre elas, o distanciamento seguro, higienização dos ambientes e pessoas, organização dos espaços e a limitação de 25% da capacidade do local, conforme o decreto vigente do Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Brusque.


“É um desafio, mas entendemos que é possível realizar a assembleia sem pôr em risco as pessoas. Ano passado, como medida emergencial e a Lei permitia, finalizamos nossa Convenção Coletiva de maneira virtual. Mas com o fim do decreto de calamidade, temos que realizar a assembleia de maneira presencial, visto que a data base da categoria é 1º de maio. Por isso, estamos organizando tudo com o maior rigor possível para que os trabalhadores estejam e se sintam seguros em comparecer a assembleia, que é tão importante para a categoria”, comentou o presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza.


Por que é importante?


O encontro iniciará a campanha salarial e a Convenção Coletiva de Trabalho que, além de definir o índice percentual de aumento para o ano, também tratará da renovação dos benefícios sociais para os trabalhadores. Entre os itens, estarão o reajuste do piso da classe, assistência social de saúde, prêmio assiduidade, jornada de trabalho, 50% de reembolso de medicamentos com receita médica e outros benefícios.

É neste momento que ocorre a leitura da pauta, onde constam todos os itens a serem negociados. São os próprios trabalhadores quem votam e aprovam as reivindicações. Com a pauta definida, a Diretoria encaminha o documento à entidade patronal e, em seguida, ambos os sindicatos iniciam as negociações.


INSTRUÇÕES PARA A ASSEMBLEIA

# Uso de máscaras obrigatório

# Cadeiras terão distanciamento

# Presentes deverão higienizar as mãos com álcool gel

# Quem estiver com sintomas gripais não deve comparecer à assembleia

# Não será permitido aglomerações

# Participações e perguntas serão feitas sem microfone, para evitar utilização do mesmo por várias pessoas

SINTIMMMEB

| Rua João Bauer, nº 75, | Brusque | SC |

| CEP: 88350-101 | Telefone: (47) 3251-5900

| Expediente: segunda-feira à sexta-feira

| Horário: das 8h às 18h30 (sem fechar para almoço)

| E-mail: sintimeb@terra.com.br

Sala de Imprensa Base territorial
  • Brusque
  • Guabiruba
  • Botuverá